terça-feira, 13 de setembro de 2011

SSP promove encontro da área da Inteligência Policial de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul



Florianópolis (13/09/2011) – A Secretaria da Segurança Pública, através da sua Diretoria de Informação e Inteligência (DINI), promove nesta quarta e quinta-feira, 14 e 15 de setembro, a 1ª Reunião de Inteligência de Segurança Pública das Polícias Estaduais do Sul do Brasil.
O evento reunirá, ainda, os chefes e diretores dos órgãos de inteligência das secretarias de Segurança Pública de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul bem como representantes das agências de inteligência das polícias Civil e Militar.
A proposta, de acordo com o diretor da DINI/SC, delegado Mauro Cândido Rodrigues, é iniciar a discussão visando o compartilhamento de bancos de dados criminais e a padronização de estatísticas policiais.
Outro objetivo do encontro é a criação de uma comunidade de inteligência do Sul do Brasil. Para o secretário da Segurança Pública, César Grubba, a iniciativa será um importante passo para o compartilhamento dos bancos de dados dos quatro Estados. “Muitas ações de segurança esbarram em dificuldades de comunicação que, espera-se, possam ser superadas a partir desta reunião”, disse.
O encontro acontece no auditório do Hotel Majestic e a solenidade de abertura nesta quarta-feira (14), a partir das 9 horas.

Fpolis,.13/09/2011
AI/SSP


Nenhum comentário:

Postar um comentário