terça-feira, 13 de setembro de 2011

Diretor de Segurança do Consulado dos EUA em São Paulo é recebido em audiência na SSP



Florianópolis (13/09/2011) - O secretário da Segurança Pública, César Grubba, recebeu em audiência na manhã hoje (13) o Diretor de Segurança Regional do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Delviz Jimenez. A visita teve o objetivo de promover um intercâmbio com os órgãos de segurança do Estado na área de capacitação e treinamento de pessoa.l.
Com experiência na investigação de fraudes e falsificações de vistos, Jimenez está no Brasil desde o início do ano. Ele é funcionário de carreira do Departamento de Estado, como agente especial, e já atuou em missões em Angola e Iraque. Entre suas atribuições está o de conhecer e trocar informações com as secretarias estaduais de Segurança Pública e os comandos da Polícia Militar e Polícia Civil dos estados sob sua tutela - Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.
Durante a audiência foram debatidos tema como a segurança em grande eventos (Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016), ações terroristas, segurança de autoridades e estratégias de inteligência. Delviz Jimenez acredita no potencial do Brasil para a realização da Copa do Mundo e Olimpíadas e aposta em parcerias com as autoridades brasilieras na execução de programas de intercâmbio entre os dois países. Ao final do encontro o agente foi presenteado com livros sobre a história de Santa Catarina.
Participaram da audiência o Comandante Geral da PM, Coronel Nazareno Marcineiro; o delegado Geral Adjunto, Valério Alves de Brito; o diretor de integração da SSP, delegado César Amorim Krieger; o coordenador da área de Inteligência da Polícia Civil, delegado Alexandre Kale, e o Chefe de Gabinete da Delegacia Geral da Polícia, delegado Marlus Malinverni. 

Foto: Maira Monteiro/SSP






Nenhum comentário:

Postar um comentário