quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Roubos em Florianópolis diminuem 35,21% desde o início da Operação Hércules


Florianópolis (14/09/2011) – A Secretaria da Segurança Pública (SSP) deu continuidade nesta terça-feira (13) a Operação Hércules, que envolve a ação conjunta das polícias Civil e Militar, com o objetivo de diminuir a criminalidade nas ruas – com foco em roubos e furtos, principalmente no horário noturno.
Desde o início da Operação Hércules, em 6 de setembro, o número de roubos na Capital diminuiu  35,21%. Em 30 de agosto, a estatística criminal da SSP mostrava que a média diária de roubos na Capital (Ilha e Continente) era de 4,63%. Este índice reduziu para 3% após a deflagração do trabalho policial de combate ao crime.
Nesta segunda etapa os 30 policiais foram divididos em quatro equipes e vistoriaram as regiões do Sul da Ilha, Lagoa, Rio Tavares, Centro, Trindade, Pantanal, Saco dos Limões, Norte da Ilha (Canasvieiras, Daniela, Santo Antônio de Lisboa, Jurerê) e Continente (Estreito, Coqueiros, Monte Cristo, Barreiros e Campinas).
A Operação Hércules teve início às 20 horas de terça-feira e se estendeu até às 2 horas da madrugada de hoje (14). Neste período foram abordadas 42 pessoas e vistoriados 19 veículos. Participaram do trabalho equipes da Central de Operações Policiais (COP) e agentes da Inteligência da Polícia Civil e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE ) mais o Pelotão de Choque.Também foram disponibilizados três cães e 10 viaturas.
A Operação Hércules é organizada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e a Agência de Inteligência da Polícia Militar. Para o delegado Antônio Alexandre Kale, coordenador da área de Inteligência da PC, “mais importante que o número de pessoas presas é a presença dos policiais nas ruas, coibindo a criminalidade”.
Fpolis, 14/09/2011
AI – SSP Assessoria de Imprensa/SSP


Planejamento antes de colocar as equipes nas ruas - Foto: Bruna Andrett/SSP

Em comboio, viaturas seguem para áreas de maior incidência criminal. Foto: Bruna Andrett/SSP

Suspeitos são abordados durante a Operação Hércules. Foto: Bruna Andrett/SSP


Nenhum comentário:

Postar um comentário