quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Secretário César Grubba recebe em audiência presidente da Câmara de Vereadores de Corupá

Florianópolis (08/09/2011) – O município de Corupá, no norte do Estado, é mais uma cidade a receber sistema de videomonitoramento urbano. Foi o que ficou definido na audiência que aconteceu na manhã de hoje (8) entre o secretário da Segurança Pública, César Grubba, e o presidente da Câmara de Vereadores de Corupá, João Carlos Gottardi. Na ocasião, Grubba recebeu documento com os resultados na audiência pública, realizada no município no início do mês de agosto. Entre as prioridades definidas pela comunidade e lideranças políticas e empresariais estão, além da instalação de câmeras de monitoramento, o aumento do efetivo policial.
De acordo com o secretário, o reforço policial acontecerá a partir de outubro com a formatura de 462 novos policiais militares. Eles estão concluindo o último estágio do curso de formação nas 11 regiões policiais militares. No caso de Corupá, vinculada a 5ª Região Policial Militar, com sede em Joinville, a previsão é do envio de 51 policiais que serão distribuídos entre 14 municípios. Grubba também informou que homologou, na última semana, o concurso público da Polícia Civil com 361 vagas para a carreira de agente de policial e 67 para psicólogo.
Também foi definido que em 15 dias técnicos da gerência de videomonitoramento da SSP, sob o comando do Tenente Coronel Vânio Luiz Dalmarco, irão a Corupá para definir os pontos de monitoramento a serem instalados na cidade. A princípio a ideia é instalar seis câmeras em locais a serem definidos. Convênio neste sentido prevê que a SSP custeie 50% do projeto e a prefeitura os outros 50%. O secretário César Grubba também informou que já está em processo de licitação a compra de 600 viaturas, armas letais e não-letais e 3,5 mil coletes balísticos – 2 mil para a Polícia Militar e 1,5 mil para a Polícia Civil.
Participaram da audiência o secretário-adjunto da SSP, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes; o assessor jurídico da Câmara Municipal, Luis Clein Rosa; o coordenador da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Barra Velha, Carlos de Almeida Rosatto, e o deputado estadual Sargento Amauri Soares.





Foto: Maira Monteiro/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário