quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Massaranduba receberá sistema de videomonitoramento urbano


Florianópolis (21/09/2011) - O secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em audiência na manhã de hoje (21) comitiva de vereadores de Massaranduba, norte do Estado, para tratar de ações de segurança no município. No encontro foi anunciado que Massaranduba é um das 31 cidades que receberá sistema de videomonitorasmento urbano a partir da assinatura de convênio, evento que acontece no próximo dia 3 de outubro. No total serão instaladas 354 câmeras, num investimento de aproximadamente R$ 6 milhões.

Os vereadores reivindicaram, ainda, aumento do efetivo policial, viaturas para atender a demanda e equipamentos de proteção para os profissionais da segurança. Sobre viaturas o secretário informou que os editais de licitação para a compra de 613 viaturas foram assinados pelo governador Raimundo Colombo e os primeiros pregões acontecem ainda essa semana. O mesmo acontece com relação a aquisição de armas, coletes balísticos e outros equipamentos de segurança. A SSP está concluindo a compra 6 mil coletes e 2 mil pistolas .40.

Com relação ao aumento do efetivo, Grubba disse que o reforço policial estará disponível já a partir de outubro, quando 452 policiais militares concluem o curso de formação e serão deslocados para as 11 regiões policiais militares. No caso de Massaranduba,, vinculada a 5ª Região Policial Militar, com sede em Joinville, a previsão é do envio de 33 policiais até abril do próximo ano. Já a Polícia Civil teve seu concurso homologado no início deste mês, e agora a SSP trabalha junto ao Grupo Gestor, a nomeação do maior número possível de candidatos aprovados no concurso público realizado em 2010 e concluido este ano.

Participaram da audiência os vereadores Pier Gustavo, vice-presidente da Câmara Municipal; Inácio Besen, Silvio Mainka, Pedro Deretti e Moacir Kasmirski. 


Foto: Maira Monteiro/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário