terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Segurança Pública garante sucesso das festas de Natal e Ano Novo

Florianópolis (06.01.2015) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) fez uma avaliação positiva do esquema de segurança durante as festas de Fim de Ano. Tanto no Natal quanto no Carnaval os efetivos disponibilizados pelas polícias Militar e Civil garantiram o sucesso das festas. Para o secretário César Augusto Grubba, o período foi de normalidade e não houve registro de ocorrência de maior destaque.

No Natal foram registrados dois homicídios (Balneário Camboriú e Laguna) relacionados à festa. Já no Ano Novo tivemos apenas um caso, sendo que a vítima apresentava diversas passagens pela polícia em decorrência de um atrito com um desafeto.

Em Florianópolis, por exemplo, os dados estatísticos de homicídio apresentam redução desde 2011.
Naquele ano foram registrados 86 assassinatos;
2012, 55;
2013, 52;
2014, 46

- Tivemos um número menor de ocorrências, apesar da cidade estar recebendo um número expressivo de turistas. Os crimes ocorridos foram pontuais e poderiam acontecer em qualquer período do ano, diz o secretário Grubba. 

PM garante festa na Beira mar Norte e Continental
A chegada de 2015 em Florianópolis foi celebrada por mais de 300 mil pessoas que se reuniram na Beira-mar Norte e na Beira-mar Continental para acompanhar a programação organizada pela Prefeitura. A Polícia Militar não registrou qualquer ocorrência relevante durante toda a festa.
Mais uma vez, Florianópolis está entre as cidades com o maior tempo de queima de fogos no país. Ao todo, foram 18 toneladas de fogos de artifício para um surpreendente espetáculo piromusical (queima de fogos acompanhada por música).


Continental
Mais de 80 policiais militares foram mobilizados para garantir a segurança de um público de aproximadamente cem mil pessoas que acompanharam a chegada de 2015 na Beira-Mar Continental, em Florianópolis.

O efetivo estava atento e envolvido nas ações de policiamento que garantiram a segurança do evento e o ordenamento ao seu entorno, enquanto a multidão pode comemorar com segurança e tranquilidade a virada de 2014 para 2015.

A festa organizada pela Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), contou com ritmistas da escola de samba Unidos da Coloninha, show nacional com a dupla João Neto e Frederico e encerrou com a banda local Dazaranha. O espetáculo de luzes e formas mudou o céu do continente durante 20 minutos, um dos mais duradouros shows pirotécnicos do país, com destaque especial a ponte Hercílio Luz, que teve sua beleza transformada pelos efeitos dos fogos.

Nenhuma ocorrência grave foi registrada, com exceção de pequenas brigas e consumo de drogas. O comandante do 22° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Mauro da Silveira, avaliou o transcorrer do evento de forma positiva: “o esquema de segurança montado funcionou bem graças à conscientização da população e principalmente pelo comprometimento dos policiais militares”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário