quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Governador Celso Ramos ganha sistema de videomonitoramento nesta 5ª feira, 29

Florianópolis (28.01.2015) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública ativa nesta quinta-feira, dia 29, a Central de Videomonitoramento de Governador Celso Ramos, uma antiga reivindicação daquela comunidade. Serão 10 câmeras que farão a vigilância da cidade. Os equipamentos foram instalados em pontos de maior aglomeração. O investimento total foi de R$ 238.151,14, valores custeados entre a SSP (Pacto por SC) e prefeitura municipal. A solenidade acontece a partir das 13h30 com a presença de autoridades. 

A central está instalada na Rua Rosendo Joaquim Sagaz, sn, em Palmas , no quartel da Polícia Militar.  As câmeras são modelo Full HD e as imagens  transmitidas para a base operacional por rede de fibra ótica. A delegacia de polícia da cidade terá acesso as imagens para posterior investigação policial.

Já são 55 cidades que já firmaram convênio e contam com as câmeras de segurança instaladas. A previsão, em dois anos, é de que o sistema esteja em funcionamento em 150 cidades e ao final do projeto 1,5 mil câmeras estejam em operação em mais de 200 municípios catarinenses, projeta o secretário César Augusto Grubba, da Segurança Pública.

O secretário Grubba explica que as câmeras passam a ser cada vez mais decisivas e fundamentais no trabalho de investigação das polícias, e que além da Militar, as imagens do sistema poderão ser utilizadas também pela Polícia Civil. “A partir de agora, os links das imagens serão compartilhadas com as delegacias de polícia”, esclarece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário