quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Secretário coordena primeira reunião do colegiado interno da SSP

Florianópolis (15.01.2015) – O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e seu adjunto, delegado Aldo Pinheiro D’Ávila coordenaram na tarde desta quinta-feira, 15, a primeira reunião do colegiado interno da SSP. O encontro teve a participação de todos os gestores das instituições vinculadas ao sistema de Segurança Pública.

Recomposição dos efetivos e continuidade dos projetos em execução foram as principais orientações repassadas pelo secretário Grubba. “É chegada a hora de alcançar resultados”, declarou Grubba.

De acordo com o secretário, além da recomposição dos efetivos, - que é uma demanda presente, passada e futura - , projetos como renovação da frota e equipamentos de proteção, os kits de segurança aos profissionais que atuam na ponta, investimentos nas áreas de inteligência, perícia criminal, aviação e videomonitoramento, terão continuidade e receberão novos investimentos. 

Grubba também elencou como grandes projetos para o período de 2015-2018 a continuidade do programa Pacto por SC, venda de ferrosos e os leilões de dos veículos apreendidos, a cobertura por radiocomunicação digital dos 82 municípios de fronteira, dentro do Enafron (Estratégia Nacional de Fronteiras), a construção da sede própria da SSP, que deve ser ativada no primeiro semestre deste ano. “Hoje temos mais de 80 obras em andamento e outras 120 foram concluídas nos últimos quatro anos”, disse o secretário.

Ao final do encontro Grubba pediu empenho de todos os gestores para continuidade das ações. “Mãos à obra! Temos grandes desafios pela frente. É preciso muito preparo e trabalho em conjunto, com cada um de nós oferecendo o que temos de melhor”, conclamou o secretário.

Participaram da reunião o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Paulo Henrique Hemm; Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Onir Mocellin; Delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz e seu Adjunto, Marcos Ghizzoni; Diretor do Instituto Geral de Perícias, Perito Miguel Acir Colzani; Diretora de Planejamento e Avaliação da SSP, Reginete Panceri; Diretor Administrativo Financeiro da SSP, Perito Carlos Augusto Thives, Diretor Geral do Detran, Vanderlei Rosso e as delegadas Alina Zimmermann Largura e Cláudia Regina Bernardi da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário