quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Central de Videomonitoramento de Mafra será ativada nesta 6ª feira

Florianópolis (22.01.2015) Nesta sexta-feira, 23, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) ativa a Central de Videomonitoramento de Mafra. A solenidade acontece a partir das 17h30. Foram instaladas 10 câmeras padrão FULL HD, transmissão digital por rede de fibra ótica. Os equipamentos foram instalados em pontos de maior aglomeração da cidade.O investimento na adequação do local, equipamentos e serviços de instalação foi de R$ 394.137,34, recursos do programa Pacto de SC e prefeitura municipal de Mafra, através do convênio com a SSP.

A central irá funcionar no quartel das Guarnição Especial da PM, que foi reformada para atender as necessidades da central de videomonitoramento. As imagens serão monitoradas por agentes temporários contratadas pela PM. Com a ativação desta Central são 52 municípios com sistema em operação. No total são 1394 câmeras de vigilância em funcionamento. O projeto Bem-te-vi Segurança por Videomonitoramento, coordenado pela SSP, tem ainda 96 cidades conveniadas para sua implantação.

A cerimônia de instalação da Central de Videomonitoramento terá a presença do governador Raimundo Colombo, secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Paulo Henrique Henn e autoridades municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário