quinta-feira, 23 de maio de 2013

SSP entrega equipamento para recarga de munições usadas pelas polícias de SC

Florianópolis (23.05.2013) – O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participou na manhã de hoje (23) da inauguração da nova linha de produção para recarga de munição calibres .40 e 38. O equipamento está instalado no Centro de Material Bélico da Polícia Militar, no bairro da Trindade, e toda a sua produção atenderá a demanda para capacitação e formação conjunta dos órgãos que compõem o sistema de Segurança pública (PM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar), mais a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e Ministério Público.
O novo maquinário foi adquirido pela SSP, num investimento de R$ 599 mil, recursos do Fundo de Melhoria da Segurança Pública. A Polícia Militar, através de seu orçamento, fez a adaptação e adequação das instalações físicas, ao custo de R$ 179 mil reais.
Coube ao secretário César Augusto Grubba dar o start na máquina de recarga de munições. Ele destacou a importância deste equipamento na formação e aprimoramento dos policiais catarinenses. “O centro de material bélico da Polícia Militar passa a ter a linha de produção de recarga de munições mais moderna do país, de acordo com certificação das próprias empresas fornecedoras e parceiras no projeto”, disse o secretário. O Comandante Geral da polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro, também enfatizou a importância deste equipamento no treinamento dos policiais.
Participaram da cerimônia o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila; o ex-secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel PMRR, Sidney Carlos Pacheco; Dirtora de Planejamento e Avaliação da SSP, Reginete Panceri, oficiais da Polícia Militar e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário