segunda-feira, 20 de maio de 2013

Içara ganha novo quartel da PM e sistema de videomonitoramento

Florianópolis (20.05.2013) Foi inaugurado na manhã hoje (20) o novo quartel da Polícia Militar do município de Içara. A obra, construída em dois pavimentos, em uma área total de 650,22m2, recebeu investimentos de R$ 753.107,71, recursos dos Fundos de Melhoria da SSP e Polícia Militar.  Na mesma solenidade o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, ativou o sistema de videomonitoramento da cidade.
O secretário César Augusto Grubba, destacou em sua fala a importância em oferecer aos policiais militares uma estrutura adequada onde eles poderão atender as demandas diárias. Além de uma nova área administrativa foram construídos gabinetes, alojamento, banheiros, refeitórios e uma área para almoxarifado. O novo batalhão está localizado na rodovia SC 408, na Vila São José.

Videomonitoramento- Ainda em Içara, o secretário também entregou a Central Integrada de Videomonitoramento, que funciona no mesmo prédio do novo batalhão.  Nesta primeira fase o sistema funcionará com 11 câmeras, instaladas na área central da cidade, mas com possibilidade de ampliação para 20. O investimento foi de R$ 209.973,57, recursos compartilhados entre a SSP com a contrapartida da Prefeitura Municipal.
“O projeto de videomonitoramento é importante, mas não é a solução milagrosa para os problemas de segurança. Trata-se de uma ferramenta de apoio ao trabalho policial, potencializando as ações de vigilância. Nada substitui o policial na rua”, disse Grubba. Ainda segundo o secretário, as imagens são compartilhadas com a Polícia Civil contribuindo com a investigação.

A previsão da SSP é de que até o final de 2014 mais de 60% dos municípios estejam trabalhando com o sistema. Hoje o videomonitoramento funciona em 54 cidades e outras 100 serão beneficiadas no Pacto da Segurança.
A solenidade contou com a presença do Comandante Geral da PM, Coronel Nazareno Marcineiro; Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Marcos de Oliveira; Diretor de Polícia do Litoral, delegado Artur Nitz; Delegado Regional de Polícia de Criciúma, Jorge Kock, autoridades municipais, imprensa e convidados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário