segunda-feira, 27 de maio de 2013

Perícia Oficial de Xanxerê terá sede própria

Florianópolis (24/05/2013) A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) por meio do Instituto Geral de Perícias (IGP) concluiu, nesta quinta-feira, 23, o processo de locação de um imóvel para abrigar o Núcleo Regional de Perícias de Xanxerê.
A nova unidade da Perícia Oficial de Santa Catarina irá funcionar em um imóvel que fica numa área central daquele município, localizado na Avenida Brasil, nº 866, e conta com 11 salas, seis banheiros, duas cozinhas e estacionamento para veículos de funcionários. No local, funcionará o Instituto de Identificação (II), o Instituto de Criminalística (IC), com o setor de locais de crimes e perícias especiais, e o Instituto Médico Legal (IML), com os setores de lesões corporais e exames para comprovação de violência sexual. "Oportunamente, assim que os reparos da sala de necropsia forem concluídos, os exames cadavéricos passam a ser realizados nesta nova unidade", explicou a perita criminal Silva Regina Ogliari Schurhaus.
O diretor-geral do IGP, Rodrigo Tasso, informou que o novo prédio, com 463 metros quadrados, possui estrutura de cabeamento e o plano diretor da cidade permitiu sua locação para a instalação de uma unidade específica de perícia. "Redimensionamos os serviços públicos visando melhor atendimento e atuação, o que nos possibilita um serviço de qualidade e eficiência às pessoas de Xanxerê e região", afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário