quinta-feira, 9 de maio de 2013

Diretores da SSP e Delegado Geral se reúnem para discutir temas relacionados ao Enafron

Florianópolis (09.05.2013) –  Diretores da Secretaria de Estado da Segurança Pública estiveram reunidos na manhã de hoje (9) com o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, para tratar de temas referentes ao programa Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron). No encontro foram discutidos assuntos como convênios, logística operacional, implantação dos Núcleos Integrados de Inteligência nas Fronteiras (NIFs) e instalação da base aérea para funcionamento do Serviço Aeropolicial (SAER) em Chapecó.
Segundo o Delegado Geral, o processo licitatório para aquisição de uma aeronave para a Polícia Civil foi assinado no dia 20 de fevereiro.Desde então a Polícia Civil trabalha para organizar toda uma estrutura de forma a atender as demandas exigidas.  O helicóptero ficará baseado em Chapecó e atenderá a toda a região oeste e extremo-oeste, sobretudo em reforço às operações programadas no plano estadual de segurança da fronteira. Uma base operacional será construída para funcionamento do SAER.
Participaram da reunião o Delegado Geral, Aldo Pinheiro D’Ávila; Delegado Geral Adjunto, Valério Alves de Brito; assessor do Secretário da SSP e interlocutor da Enfron/SC, Major Luciano Pinho; Diretora de Planejamento e Avaliação da SSP, Reginete Panceri; Diretor de Inteligência da Polícia Civil, Antônio Alexandre Kale; Delegada Regional de Chapecó, Tatiana Klein Samuel; coordenador do SAER, Delegado Djalma Alcântara da Silva; Coordenadora do Fundo de Melhoria da Polícia Civil, Delegada Anna Mota; Delegada Larizza Antunes dos Santos; Delegada Isabel Hubbe; Escrivã Pabline Coelho; Maria Elisa da Silveira de Caro; o Gestor Estadual da SSP dos convênios Enafron e Chefe de Planejamento do 2.° BTPM, Major Valdez Rodrigues Venâncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário