quinta-feira, 9 de maio de 2013

Comitiva de Araquari é recebida em audiência

Florianópolis (07.05.2013) - Comitiva da cidade de Araquari foi recebida em audiência, na tarde desta segunda-feira, (6) pelo secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e saiu satisfeita do encontro. Além da confirmação que o município receberá sistema de videomonitoramento, com a instalação de 10 câmeras de vigilância, o secretário anunciou que a SSP repassará recursos para que a Polícia Civil providencie a reforma e ampliação da delegacia de polícia da cidade.
Outra novidade é a ida de um delegado de polícia para atuar no município. O anúncio oficial será feito nesta quarta-feira, dia 7, durante café da manhã com o delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, organizado pela prefeitura e lideranças empresariais e comunitárias.
Sobre o sistema de videomonitoramento o secretário explica que a assinatura do convênio representa o primeiro passo para que o município se habilite a receber o sistema de câmeras de vigilância. No caso de Araquari o custo total para instalação das 10 câmeras de vigilância será de R$ 244 mil, recursos custeados pelo Estado com a contrapartida do município.
A prefeitura deve receber até o final deste mês cópia do convênio com as orientações necessárias para assinatura do documento. "A intenção é levar o sistema para o maior número possível de cidade”, complementa Grubba. Durante o encontro o prefeito de Araquari, João Pedro Woitexem, também renovou o pedido de reforço nos efetivos policiais e de viaturas, que estão sob análise da Delegacia Geral da Polícia Civil e do Comando Geral da Polícia Militar.
Participaram da audiência o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila; Diretor de Inteligência da Polícia Civil, delegado Alexandre Kale; Coordenador do Sistema de Videomonitoramento urbano da SSP, Coronel PM Vãnio Luiz Dalmarco; Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza, de Araquari; vice-prefeito Clenilton Carlos Pereira; Vereador Márcio Correa, presidente da Câmara Municipal de Araquari, além de lideranças empresariais e comunitárias do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário