terça-feira, 1 de março de 2016

Tomam posse novos Delegados Regionais de Chapecó e Canoinhas

Florianópolis (1º.03.2016) –  Tomaram posse na tarde desta terça-feira os novos Delegados Regionais de Polícia (DRPs) de Chapecó e Canoinhas. A cerimônia, com a assinatura do termo de posse, aconteceu no gabinete do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, com a presença do secretário-Adjunto, delegado Aldo Pinheiro D’Ávila; Delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz e outras autoridades.

Para a Região Policial de Chapecó foi nomeado o Delegado Wagner Valdivino Meirelles, que ingressou no quadro da Polícia Civil de Santa Catarina em novembro de 2010, por meio de concurso público, dentro da carreira de Delegado de Polícia Civil. 

Meirelles atuou na titularidade da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Maravilha, no cargo de Delegado Regional de Polícia Civil, Chefe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e na Delegacia de Polícia Civil, todos na Comarca Canoinhas.

Agora assume um novo desafio: “Pretendo, assim como fiz nas unidades por onde passei, otimizar os recursos humanos e materiais disponíveis, buscar motivar as equipes policiais e estreitar laços de parceria com as diversas autoridades públicas e da iniciativa privada, além de dar continuidade ao trabalho profissional do delegado regional Ronaldo Nekel Moretto”, destacou Meirelles.


Antes de assumir como Delegado de Polícia Civil, Meirelles já integrava os quadros da Segurança Pública no Mato Grosso do Sul, onde ocupava o cargo de primeiro sargento da Polícia Militar, saindo após passar no concurso para a Polícia Civil catarinense.


Na área acadêmica possui graduação em Direito pelo Centro Universitário da Grande Dourados (2002), Curso de Preparação para o Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul; pós-graduado em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); pós-graduado em Direito Processual: Grandes Transformações - Rede LFG de Ensino; pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade do Sul (UNISUL-SC); pós-graduado em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Santa Catarina  (IFSC) e  Mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade do Oeste de Santa Catarina.

O novo Delegado Regional tem 38 anos, é natural de Navirai, estado de Mato Grosso do Sul. Ele é casado e possui dois filhos.

Canoinhas
Para a Região Policial de Canoinhas assume o Delegado André Luiz Cembranelli Barbeta. Ingressou na Polícia Civil de Santa Catarina em 2010. Já atuou nas comarcas de Capinzal, Joaçaba, Catanduvas, Hervaldo D’Oeste, Tangará e Videira.

Em sua fala, o novo Regional de Canoinhas disse que pretende seguir trabalhando de maneira simples, séria e sempre “buscando aperfeiçoar o trabalho de integração com a Polícia Militar”.


Barbeta é formado na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo/SP, em 2006 e pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Escola Paulista de Direito. Ele tem 32 anos e é natural de Santo André, estado de São Paulo.


Participaram da cerimônia o Delegado Geral Adjunto, Marcos Ghizoni; Diretor de Polícia do Interior, Delegado Antônio Carlos Pereira. Diretor de Polícia de Fronetiras, Delegado Aden Claus Cleber Pereira; Delegado Rodrigo Moretto, ex-DRP de Chapecó; Diretor de Informação e Inteligência, Delegado Mauro Cândido Rodrigues; Assistente do SSP< Delegado Márcio Fortkamp e Coronel PM Mário Renato Erzinger

Nenhum comentário:

Postar um comentário