segunda-feira, 21 de março de 2016

SSP divulga pelo twitter imagens das câmeras do videomonitoramento urbano

Florianópolis (21.03.2016) – A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) divulga desde o dia 15 de março imagens capturadas em tempo real das câmeras do sistema de vídeomonitoramento. O material pode ser acessado no endereço https://twitter.com/SSPVideos_SC.

Essa iniciativa de integração do serviço de vídeomonitoramento com redes sociais é um novo serviço lançado, o qual já conta com mais de 450 seguidores. “Essa é nossa vocação em estar cada vez mais integrado com a comunidade”, diz o secretário César Augusto Grubba.

Estão sendo disponibilizadas para a comunidade fotos que apresentam as seguintes informações: nome e endereço da câmera, data e hora. Santa Catarina já conta com 130 Centrais de Videomonitoramento Urbano, instaladas e operando, em 112 municípios com 2.312 câmeras de segurança em operação. 

É importante ressaltar que as câmeras de segurança não são substitutas para a força policial. São ferramentas de apoio e potencializam as ações de prevenção e de resposta”, destaca Grubba


Cada uma das 10 câmeras de videomonitoramento amplia os vetores de vigilância a um nível equivalente a 40 postos de observação, pois cada câmera gira 360 graus e dá uma visão de quatro pontos cardeais. Isto 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário