Florianópolis (07.03.2016) - Principal canal de acesso do cidadão à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a Ouvidoria da SSP recebeu no ano de 2015 mais de 7,5 mil manifestações do cidadão catarinense.
De 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2015 foram encaminhados à Ouvidoria da SSP 7.657 demandas. Deste total 7612 manifestações foram encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Estado.
Após análise das manifestações o material foi repassado para as Ouvidorias seccionais. 4.453 para a Ouvidoria do Detran, 840 transferidas para a Ouvidoria da Polícia Militar, 580 para o Corpo de Bombeiros Militar, 538 para a Ouvidoria da Polícia Civil, 218 para a Ouvidoria do Instituto Geral de Perícias, 45 demandas da Lei de Acesso à Informação (LAI), encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Estado, e 1028 atendimento receberam resposta da Ouvidoria da SSP.
Perguntas e questões sobre serviços do Detran, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar e policiamento se destacaram, com contatos, ao lado dos pedidos de informações sobre trânsito, documentos e legislação, entre outros assuntos.
O mês de janeiro de 2015 foi o que registrou o maior número de manifestações – 773. “O objetivo desta Ouvidoria é a comunidade, principalmente o cidadão, para eu tenha conhecimento de que sua palavra está sendo ouvida pelo Secretário da Segurança Pública. Em 2015 o principal objetivo foi combater o mau atendiemnto, infelizmente o grande problema que enfrentamos hoje”, disse o Ouvidor da SSP, delegado Lauro Cezar Radke Braga.
O Ouvidor também enumerou uma série de medidas adotadas na ouvidoria da SSP. Dentre elas a reativação do 0800, atendimento presencial,centralização das denúncias vindas do Disque 100 (Direitos Humanos), participação do Ouvidor em todas as reuniões do Fórum Nacional de Ouvidores de Polícia e atividades operacionais.
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