terça-feira, 8 de março de 2016

Divulgado relatório parcial de operação policial conjunta em Joinville

Florianópolis (08.03.2016) – Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, cumpre agenda de trabalho nesta terça-feira, 8, em Joinville, onde coordena reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Paulo Henique Hemm, e o Delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz para acompanhamento às operações das forças policiais conjuntas na cidade.

Na ocasião o comando colegiado da operação, Coronel PM Amarildo de Assis Alves e o delegado de polícia Laurito Akira Sato, fez a apresentação das ações desencadeadas e dos resultados parciais consolidados.

Desde o início da operação, em fevereiro, 170 autores de crimes foram presos em 140 procedimentos policiais instaurados. No mesmo período foram realizados 95 autos de prisão em flagrante e cumpridos 28 mandados de prisão.

Das prisões efetuadas 16 indivíduos estão ligados à facções criminosas, a maior parte identificada como lideranças efetivas e autores de crimes de homicídio.

O secretário Grubba ficou satisfeito com o resultado da operação e declarou que o trabalho policial não tem prazo para terminar. “Vamos manter os efetivos enquanto houver necessidade. Não temos prazo para concluir esta mobilização”, disse.

Desde o início do ano até a data de hoje, 8 de março, Joinville registra 24 homicídios dolosos com uma taxa de 4,3 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário