terça-feira, 8 de março de 2016

Inauguradas Centrais de Videomonitoramento Urbano de Garuva e Itapoá

Florianópolis (08.03.2016) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) inaugurou na tarde desta terça-feira, 8, as novas Centrais de Videomonitoramento Urbano (CVU) de Garuva e Itapoá, no Norte do estado. Foram ativadas 20 câmeras, dez em cada central, padrão Full HD, com transmissão digital por rede de fibra ótica. O investimento total foi de R$ 435.148,18, recursos do Pacto por SC mais a contrapartida das prefeituras.

Com a ativação oficial das duas centrais, Santa Catarina já conta com 89 Centrais de Videomonitoramento Urbano e 2.436 câmeras de segurança em operação.  Até o final do ano a previsão é de que 129 CVU estejam em funcionamento em todo o estado. O sistema está em operação em 111 municípios.

Segundo o secretário César Augusto Grubba, até o final desse ano, mais da metade dos municípios catarinenses estará com cobertura do sistema de videomonitoramento. “Seguimos com a missão e o desafio de ampliarmos o nosso efetivo, de investirmos em equipamentos e nosso material humano para proteger o cidadão catarinense com a qualidade que ele exige e merece”, disse Grubba.


Participaram das solenidades o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Paulo Henrique Hemm; e o Delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz  e a Secretária Executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Scharamm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário