sexta-feira, 20 de setembro de 2013

SSP inaugura novo prédio da Delegacia Regional de Blumenau



Florianópolis (20.09.2013) – A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) inaugura nesta segunda-feira, 23, a nova sede da Delegacia Regional de Polícia de Blumenau – DRP. O prédio fica localizado na Rua Humberto de Campos, 242, área central da cidade, e vai garantir um atendimento de qualidade ao contribuinte. A cerimônia inicia a partir das 15 horas com a presença de diversas autoridades dentre elas o governador Raimundo Colombo; secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila.
Ainda em Blumenau está previsto a visita do governador à Central Regional de Emergências, instalada no 10ªº Batalhão da Polícia Militar. Na oportunidade, Raimundo Colombo vai conhecer o funcionamento do sistema de videomonitoramento da cidade. Também será anunciada a substituição das 32 câmeras analógicas, instaladas no município, por 32 digitais, que permitirá uma melhor qualidade de imagem. O sistema receberá, ainda, mais 54 câmeras, resultado do convênio que a SSP mantém com a prefeitura municipal.

DRP - A SSP investiu R$ 3,6 milhões, valor total do projeto de construção da DRP de Blumenau. Mas o custo da obra foi de R$ 3.063.492,98, valor pago pela Polícia Civil. O saldo foi transferido para o Fundo de Melhoria da Polícia Civil, a origem dos recursos.

O prédio tem 2.977 m2 de área construída. No térreo estão as garagens, recepção, alojamento, depósito, captura de imagem e teste de legislação. No primeiro andar vai funcionar a Ciretran, com serviços de expedição de documentos de trânsito. Ainda no primeiro andar estão os setores para expedição de atestado de antecedentes, defesa de autuação, indicação de condutor, cozinha e almoxarifado. O segundo e último andar contemplará a Assessoria Jurídica, NINT (Núcleo de Inteligência), Setor de Jogos e Diversões, secretaria, auditório, Gabinete do DRP,  sala de reuniões, setor de informática, assessoria comunitária, cartório, arquivos e setor de convênios/GVE.

O secretário César Augusto Grubba, destaca que a nova sede da DRP, além de garantir um atendimento mais ágil e eficiente, vai reunir num só espaço vários serviços oferecidos pela SSP com qualidade e segurança. Grubba também informou, que a ordem de serviço para o fechamento perimétrico da delegacia já está assinada e as obras iniciam em breve.

Já o Delegado Regional de Polícia de Blumenau, Rodrigo Marchetti, disse que a nova DRP vai propiciar um atendimento mais condizente ao cidadão. “Na atual sede, na Avenida beira Rio, que é muito pequena e antiga, as pessoas têm que esperar de pé, por vezes até na parte externa da repartição, além de não ser possível ampliar o número de guichês de atendimento, por falta de espaço físico. Com este novo prédio, os cidadãos terão mais conforto e rapidez no atendimento e os policiais trabalharão num ambiente moderno e digno”, comemora o delegado.

Em função da mudança da antiga sede, os serviços na DRP de Blumenau serão restabelecidos a partir das 8 horas de terça-feira, dia 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário