terça-feira, 17 de setembro de 2013

Audiência trata da ampliação do sistema de videomonitoramento em Criciúma



Florianópolis (17.09.2013) - O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em audiência na tarde desta terça-feira, 17, o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, para tratar da ampliação do sistema de videomonitoramento da cidade.

Hoje o município conta 45 equipamentos de vigilância instalados, principalmente, na área central da cidade. O prefeito manifestou interesse em instalar mais 65 câmeras, mas esse número só será definido após ouvir as instituições de segurança locais e as entidades representativas da comunidade.

A ideia é ampliar o sistema a partir de um novo convênio entre a SSP e prefeitura, onde o município se compromete a arcar com os custos de manutenção das câmeras, e o Estado se responsabiliza com a transmissão das imagens e a montagem de uma estrutura onde será feito monitoramento.

De acordo com o secretário, a SSP tem interesse em viabilizar um novo convênio para ampliar o sistema em Criciúma. “O projeto é importante, mas não é a solução milagrosa para os problemas de segurança. Trata-se de uma ferramenta de apoio ao trabalho policial, potencializando as ações de vigilância”, diz Grubba.

Ainda segundo o secretário, a previsão é de que até o final de 2014 mais de 60% dos municípios estejam trabalhando com o sistema de videomonitoramento. Hoje são 54 municípios que contam com este equipamento.

Participaram da audiência o secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso; deputado Valmir Comin; vereadores João Batista Beloli e Paulo Ferrarize e o Major Fraga, no ato representando o Tenente Coronel Marcelo Cabral, comandante do 9º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário