quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

SSP ativa Central de Monitoramento de Concórdia






Florianópolis (1º.12.2011) – A Secretaria da Segurança Pública (SSP) inaugura nesta sexta-feira (2) a Central de Monitoramento de Concórdia. A SSP investiu R$ 530 mil na instalação das câmeras de vigilância, revitalização do espaço físico e contratação da empresa que fará a transmissão das imagens até a central.
A solenidade acontece a partir das 14 horas, na sede do 20º Batalhão da Polícia Militar, na rua João Suzin Marini, 1030, bairro Salete.
A Central de Monitoramento está localizada anexa ao 20º Batalhão. O sistema funciona com 20 câmeras de vigilância podendo comportar a instalação de até 48 pontos de monitoramento, que são definidos através da observação da estatística criminal das áreas em uma cidade.
Considerando que as câmeras são mais eficazes nos delitos contra o patrimônio, assim, é regra a instalação dos sistemas em áreas com grande concentração comercial e bancária, onde o fluxo de pessoas e veículos é intenso, explica o coordenador de videomonitoramento urbano da SSP, Tenente Coronel Vânio Luiz Dalmarco.

Já o secretário da Segurança Pública, promotor de Justiça César Augusto Grubba, aposta neste sistema como forma de prevenir o crime e possibilitar maior rapidez na identificação dos criminosos. “Trata-se de uma ferramenta importante na prevenção e combate ao crime, por isso firmamos parcerias com os municípios para ampliar a rede de videomonitoramento do Estado”, concluiu o secretário.

Santa Catarina conta hoje com uma estrutura de videomonitoramento em 45 cidades – 14 já implantados e 31 em implantação. A solenidade contará com a presença de autoridades militares e civis.

Fpolis, 1º/12/2011
AI/SSP Assessoria de Imprensa/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário