sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Governador inaugura Central de Videomonitoramento no Norte da Ilha


Florianópolis (16/12/2011) - Com a instalação de 14 novas câmeras de videomonitoramento em Canasvieiras, no Norte da Ilha de Santa Catarina, a comunidade local e os turistas terão a tecnologia como aliada à segurança. Nesta quinta-feira (15), o governador Raimundo Colombo e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira inauguraram a instalação do sistema de videomonitoramento, uma parceria entre as secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e de Turismo, Cultura e Esporte e a Prefeitura Municipal de Florianópolis.

De acordo com o governador Raimundo Colombo, o Norte da Ilha de Santa Catarina está recebendo muitos investimentos. O objetivo é oferecer mais qualidade de vida aos que moram no local e também mais opções, comodidade e segurança aos milhares de turistas que visitam a região nas temporadas de verão. Colombo informou que, até o final de março, devem ser instaladas 290 novas câmeras em Florianópolis. “Os investimentos trarão resultados positivos. O sistema de videomonitoramento é um forte aliado ao trabalho das polícias na prevenção e combate ao crime. Com a tecnologia avançada, o sistema mostrará uma maior eficiência, o que aumenta a sensação de segurança para a população”, explicou o governador.

O secretário de Segurança Pública, Cesar Grubba, afirmou que o sistema de videomonitoramento na região da Baía de Canasvieiras representa um investimento anual para a transmissão das imagens de R$ 142,8 mil, recursos que são disponibilizados pela SSP. A central de monitoramento funcionará junto à base operacional da Polícia Militar de Canasvieiras. As câmeras foram instaladas em Canasvieiras, Jurerê, Cachoeira do Bom Jesus e Ponta das Canas e, nos próximos dias, devem ser instaladas mais 20 câmeras, atendendo também Ratones, Cacupé, Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui e Daniela. “Os constantes investimentos do Governo do estadual na área de tecnologia e a parceria com o Turismo, colocam Santa Catarina como o Estado mais seguro do país e o melhor destino turístico”, disse Grubba.

Conforme o coordenador do sistema de videomonitoramento da SSP, tenente-coronel Vânio Luiz Dalmarco, os pontos para as instalações das câmeras foram definidos por meio da observação da estatística criminal. Esclarecendo que as câmeras são mais eficazes nos delitos contra o patrimônio, por isso, é regra a instalação do sistema em áreas de grande concentração comercial e bancária, onde o fluxo de pessoas e veículos é intenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário