segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Gestores da Segurança concluem curso sobre Planejamento e Orçamento Público

Florianópolis (19.12.2011) – A Secretaria da Segurança Pública (SSP) concluiu, na última semana, o Curso de Planejamento e Orçamento Público, ministrados aos gestores da área de planejamento e orçamento da SSP. Mais de 30 servidores foram capacitados. A iniciativa faz parte de projeto da Diretoria de Planejamento e Avaliação (DIPA) da SSP. O curso foi realizado de 24 de outubro a 13 de dezembro.

Para a diretora da DIPA, Reginete Panceri, o objetivo foi de promover e fortalecer, permanentemente, a formação e capacitação dos gestores e operadores da Segurança Pública. O curso também trabalhou a questão da integração das estruturas de planejamento e orçamento dos órgãos que compõem o sistema de Segurança Pública, de forma a alcançar medidas de eficiência, eficácia, racionalização, otimização e transparência no serviço público.

O curso foi ministrado por técnicos da ABOP (Associação Brasileira de Orçamento Público) que trataram de temas como como lei de responsabilidade fiscal, prestação de contas e técnicas de elaboração de plano plurianual e lei de diretrizes orçamentárias, financiamento do orçamento, receitas, convênios e transferências constitucionais.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário