segunda-feira, 18 de julho de 2016

SSP participa em Tubarão do projeto Dia de Ação de Governo nesta 4ª-feira, dia 20

Florianópolis (18.07.2016) – Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participa nesta quarta-feira, dia 20, em Tubarão, da primeira edição do Dia de Ação de Governo. Trata-se de um projeto desenvolvido a pedido do governador Raimundo Colombo pela Secretaria de Assuntos Estratégicos, vinculada à Casa Civil.

Além do Secretário da Segurança, outros dirigentes visitarão as sedes de Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) – cada Secretário visitará uma agência, onde poderá conhecer obras, escolas, hospitais e outras instituições comunitárias.

O objetivo é aproximar o governo central às demais regiões do Estado, disseminando a descentralização e compartilhando informações com as pessoas e entidades municipais, e ao mesmo tempo conhecer novos anseios de cada localidade.

No roteiro está previsto a visita ao projeto de expansão do programa Bem-Te-Vi de Videomonitoramento Urbano de Tubarão, hoje funcionando com 12 novas câmeras, a nova sede do Instituto Geral de Perícias, obra em construção com previsão para ser entregue em agosto próximo. O Secretário também vai visitar obras em Jaguaruna, Gravatal e Capivari de Baixo.

A comitiva da Segurança Pública é formada pelo Comandante Geral da Polícia Militar, Delegado Geral da Polícia Civil e Diretor Geral do Instituto Geral de Perícias.

A ideia inicial é que cada um dos secretários e presidentes de autarquia ou empresa pública visite seis regionais no decorrer deste ano. O roteiro em cada cidade será preparado pela Agência Regional, após elaboração de diagnóstico das regiões, elencando as principais demandas.

As primeiras edições estão programadas para 20 de julho, 24 de agosto, 28 de setembro, 26 de outubro e 24 de novembro. A edição de dezembro ainda não tem data prevista.

Para a edição desta quarta-feira, dia 20/07, já está confirmada a seguinte escala:

ADR de Araranguá recebe o presidente do Badesc, José Caramori;
ADR de Brusque recebe o secretário de Assuntos Estratégicos, Cesar Souza;
ADR de Criciúma recebe o secretário de Educação, Eduardo Deschamps;
ADR de Dionísio Cerqueira recebe o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini;
ADR de Ibirama recebe o secretário da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli;
ADR de Itajaí recebe o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick;
ADR de Joinville recebe o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello;
ADR de Lages recebe o secretário de Infraestrutura, João Carlos Ecker;
ADRs de Taió e Rio do Sul recebem o secretário de Assistência Social, Geraldo Althoff;
ADR de Timbó recebe o secretário da Agricultura e Pesca, Moacir Sopelsa;
ADR de Tubarão recebe o secretário de Segurança Pública, César Grubba;
ADR de Videira recebe o presidente da Epagri, Luiz Hessmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário