terça-feira, 5 de maio de 2015

Governo do Estado promove operação emergencial para reforçar segurança no Sul do Estado


seguranca publica 20150505 1549130428 tratada 1


 
Florianópolis (05.05.2015) - O Governo do Estado deflagrou uma operação emergencial para reforçar a segurança pública na região de Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Por determinação do governador Raimundo Colombo, o reforço já está em operação e nesta semana o grupo de inteligência da Segurança Pública estará na cidade para dar continuidade aos trabalhos e definir os próximos passos. Os detalhes do efetivo e do cronograma não são divulgados por questões estratégicas.

 

Nesta terça-feira, 5, o governador Raimundo Colombo recebeu lideranças locais para tratar dos pontos prioritários para a região e debater também ações de médio e longo prazo. “Os indicadores de violência no Brasil estão cada vez piores. Santa Catarina é o Estado menos violento, mas aqui também existe violência e ela se apresenta todos os dias. Temos que aumentar nossa força policial para garantir tranquilidade para população. Esse é nosso esforço. Temos que continuar nosso trabalho de contratar e qualificar nossa equipe com tecnologia”, avaliou o governador Raimundo Colombo.

  

O governador destacou os reforços no efetivo a serem realizados nos próximos meses. A Polícia Militar terá um ganho de 658 solados, conforme concurso público em andamento. E a Polícia Civil também conta com 406 aprovados em concurso público – 366 agentes de policia e 40 delegados – que precisam passar por curso de formação profissional para efetivamente reforçarem o efetivo catarinense. As vagas são para diferentes regiões do Estado.




seguranca publica 20150505 1978142615 tratada 2



O governador afirmou, ainda, que está agilizando o processo de instalação de câmeras de videomonitoramento em áreas do Estado ainda não contempladas. As câmeras e os acessórios já foram comprados e estão prontos para implantação. Mas o processo de aquisição dos links de transmissão (fibra ótica), que é serviço terceirizado contratado, está judicializado – uma das empresas que perdeu no pregão apresentou impugnação e recorreu à Justiça. Há uma liminar concedida que impede a contratação com a vencedora até que o mérito seja julgado. O Governo do Estado solicitou agilidade no julgamento.



Nesta terça, o governador Colombo liderou duas reuniões em Florianópolis para tratar do desenvolvimento do Sul do Estado. Na primeira, pela manhã, recebeu deputados estaduais. Além da segurança, foram abordados prioridades da região em outras áreas, como infraestrutura e saúde. Acompanharam a audiência os deputados Cleiton Salvaro, José Milton Scheffer, José Nei Ascari, Ricardo Guidi, Rodrigo Minotto, Luiz Fernando Cardoso, Manoel Mota e Valmir Comin, além dos secretários de Estado da Justiça e Cidadania, Ada de Luca; da Casa Civil, Nelson Serpa; e do Planejamento, Murilo Flores.



E à tarde, conversou com prefeitos e presidentes de entidades de classe da região. Participaram os secretários Nelson Serpa e Murilo Flores, o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, representantes da Câmara de Vereadores e da Associação Empresarial (Acic), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outras lideranças locais. “Temos que agradecer o governador. Saímos absolutamente satisfeitos, pontuamos os problemas e as ações já começam, dando respostas aos anseios e as angustias da sociedade criciumense”, afirmou o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário