sexta-feira, 8 de maio de 2015

Governo do Estado dá início à operação para reforçar segurança pública em Criciúma


PDF Imprimir E-mail
criciuma - operacao 20150507 1226260638 350 x 231





Florianópolis (08.05.2015) - Em visita ao Sul do Estado, o secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Grubba, reuniu-se com autoridades policiais para tratar da força-tarefa enviada pelo Governo do Estado nesta semana. A operação, denominada “Criciúma Segura”, iniciou na tarde desta quinta-feira, 7, com a chegada de reforço policial, além do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). “Os policiais ficarão em Criciúma o tempo necessário para voltarmos à normalidade da cidade e reestabelecermos a sensação de segurança que merece a cidade”, assegurou Grubba.


O número de policiais enviados para a força-tarefa não foi divulgado por motivos estratégicos. De acordo com o secretário, o sistema de operação padrão já foi realizando em cidades como Chapecó e Camboriú e teve efeito muito positivo.


Questionado sobre o aumento efetivo dos policiais na região, o secretário afirmou que, desde 2011, o Governo do Estado tem feito a recomposição do efetivo da Polícia Militar e Civil, em quatro anos 5.081 mil nomeações. “Em quatro anos foram entregues mais de 50 novos veículos para a Polícia Militar e 16 para a Polícia Civil. Estamos fortalecendo nossas corporações dando condições de trabalho, sabemos que com relação ao efetivo ainda não é o ideal, mas chegaremos lá com certeza”, afirmou.


Outra reunião com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão Aéreo da Polícia Militar (BAPM), Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv), 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 9º BPM e 6ª Região de Polícia Militar (RPM) definiu de que forma estas unidades especializadas apoiarão no policiamento na cidade de Criciúma e região.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário