sexta-feira, 15 de maio de 2015

Defesa Civil de Santa Catarina comemora 42 anos com programação especial


PDF Imprimir E-mail
Defesa civil de SC 14-05-15 tratada 1





Florianópolis (14.05.2014) - Na próxima segunda-feira, 18 de maio, a Defesa Civil de Santa Catagrina - SDC/SC, comemora 42 anos de atuação. Se tornou Secretaria de Estado, em 2011. De lá para cá, tem feitos investimentos históricos, em ações de prevenção, preparação e resposta a desastres naturais ou que exigem o empenho do Estado.




Para marcar mais esse aniversário, uma intensa programação foi preparada para os Catarinenses. No primeiro dia da Semana Estadual da Defesa Civil e que marca o aniversário da instituição, cinco pessoas são homenageadas pela Defesa Civil de Santa Catarina, com a Medalha do Mérito, Governador Colombo Machado Salles. A solenidade que ocorre na Assembleia Legislativa de Santa Catarina faz parte das comemorações do aniversário de 42 anos da Defesa Civil do Estado.




A solenidade contará com a presença do Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira e do Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus.




O ato ocorre no auditório Antonieta de Barros, na Alesc, às 19h30. No entanto, a programação na Alesc, tem início, às 8h30, com o Encontro da Rede Brasileira de Pesquisa, em Redução de Risco e Desastres.




CONVITE DR LAVELL tratada 2





Já no início das atividades da tarde, às 14h, será feita uma exposição e aberturas dos trabalhos técnicos. Às 14h30 será realizada a palestra com o Professor Allan Lavell, da Costa Rica. Lavell é especialista na temática de desastres naturais.  O tema da palestra: “Conferência Mundial de Sendai e o marco para a Redução dos Riscos de Desastres entre 2015 e 2030.




A programação prevê para as 16h, uma mesa redonda que vai discutir o Desafios para implementação do Marco de Sendai, no âmbito da Defesa Civil Nacional. Participam representantes da Defesa Civil Nacional, Estado, Blumenau, Unisdir. Os trabalhos serão coordenados pela Udesc.




Para encerrar o dia de atividades, após a entrega de medalhas e homenagens, às 20h30 serão apresentadas as novas ações da Defesa Civil de Santa Catarina, com iniciativas, à partir de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário