segunda-feira, 4 de agosto de 2014

SSP promove curso de Perícia Papiloscópica em Local de Crime e em Laboratório

Florianópolis (04.08.2014) - Começou nesta segunda-feira, 4, nas dependências da Academia de Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis, o curso de Perícia Papiloscópica em Local de Crime e em Laboratório, evento este realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O curso objetiva capacitar os profissionais de segurança pública para atuar de forma padronizada utilizando técnicas de Perícias Papiloscópicas, bem como fortalecer e regular as atividades das perícias oficiais, tornando-as capazes de utilizar esta ferramenta na produção de prova. Também busca a obtenção e a individualização de suspeitos para elaboração do laudo pericial, produzindo evidências sólidas para que as autoridades possam formar suas livres convicções a respeito da autoria, facilitando assim o julgamento e a elaboração da sentença judicial.

Em sua segunda edição, o curso é um projeto do Governo Federal denominado "Brasil mais Seguro", onde 30 participantes das unidades da Federação buscam conhecimentos em disciplinas teórico/práticas. As aulas serão ministradas por meio de exposições teóricas, debates e práticas individuais e em grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário