terça-feira, 26 de agosto de 2014

Cartilha Cidadã aborda segurança no comércio


Florianópolis (26.08.2014) - Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em audiência na tarde desta terça-feira (26) diretores e representantes do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) Centro de Florianópolis, oportunidade em que conheceu a edição de número 2 da cartilha Cidadã, que tem como foco a “Segurança no Comércio”. 


A edição da “Cartilha Cidadã” traz dicas o orientações para coibir as oportunidades dos crimes de furto/roubo e aumentar a segurança do cidadão e a própria comunidade. O Tenente-Coronel PM Luiz Ricardo Duarte, diretor de Segurança Cidadã d SSP e a diretora de Planejamento e Avaliação, Reginete Panceri, também participaram do encontro. 


Nesta segunda edição a cartilha destaca a segurança no comércio. O trabalho combina ações repressivas e preventivas, com o objetivo de ampliar a sua efetividade e, desta forma, gerar melhores resultados na proteção das pessoas e do patrimônio. 


O Conseg de Florianópolis identificou sete problemas de segurança na área central da cidade. Dentre eles está a questão da segurança no comércio. “Por isso decidimos destacar este tema na segunda edição da cartilha”, informa Ricardo Campos, presidente do Conseg Centro de Florianópolis.  A primeira edição abordou a questão do morador de rua. Outros problemas detectados foram tráfico e consumo de drogas e pedintes
Segundo o tenente Coronel Duarte, neste primeiro momento a ideia é editar 20 mil exemplares e distribuir nas áreas comerciais da de Florianópolis. Mas este número pode ser ampliado caso haja interesse e parceria de outros segmentos.


Também estiveram presentes os integrantes do Conseg Centro Cristiano Jung, Luiz Fernando Koerich além do Capitão Thiago Augusto Vieira, comandante da 1ª Companhia do 4º Batalhão da PM de Florianópolis e o Delegado de Polícia Márcio Fortkamp, assessor da SSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário