segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Comissão arrecada mais de R$ 790 mil no 20º leilão de veículos apreendidos em Jaraguá do Sul

Florianópolis (22.08.2014) - A Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC realizou na última terça-feira, 19, em Jaraguá do Sul, o 20ºleilão do ano, onde foram vendidos veículos apreendidos e retirados de circulação nos municípios de Jaraguá do Sul e Joinville. Mais de 600 pessoas compareceram ao evento, que foi comandado pelo leiloeiro Jorge Nogari. Os participantes arremataram 686 lotes, sendo 125 para circular e 561 sucatas, o que garantiu uma arrecadação de R$ 798.150,00.
Além do grande número de participantes, dos proprietários dos pátios, da polícia militar e da equipe do leilão; o diretor de Trânsito e Transportes de Jaraguá do Sul, Rogério Luiz Kumlehn esteve presente no evento. 


Segundo o Kumlehn o processo de leilão é muito importante para o município, pois é possível limpar os pátios e diminuir os problemas ambientais e de insalubridade. Além disso, a prefeitura consegue reaver parte do dinheiro devido, que é investido para melhoria das atividades de trânsito. “Ao saber desse processo, a população se preocupa em deixar seus veículos em dia. Queremos que as pessoas se conscientizem dessa situação”, frisou o diretor.
Os valores arrecadados servirão para quitar débitos que os veículos apreendidos possuíam com o estado (licenciamento, IPVA e multas); com o município (multas); bem como com os pátios permissionários das prefeituras onde os veículos estavam depositados.

Os próximos leilões serão realizados em Criciúma (26/8), Brusque (2/9) e São José (9/9). As fotos dos veículos integrantes dos certames podem ser visualizadas no site do Detran/SC, www.detran.sc.gov.br, em Leilão – Projeção de Leilões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário