segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Polícia Militar realiza formatura de promoção de 1,5 mil policiais entre oficiais e praças

Florianópolis (11.08.2014) - A Polícia Militar de Santa Catarina realizou na manhã desta segunda-feira, 11, a solenidade de formatura de promoção de 1,5 mil policiais militares que trocaram insígnias e divisas e ascenderam na carreira na carreira militar.Em todo estado, foram promovidos 62 oficiais e 1557 praças. Como parte da solenidade, foi realizada a promoção ao primeiro posto na carreira de oficiais do quadro da saúde. Onze novos oficiais médicos e dentistas receberam suas insígnias após seis meses de estágio de adaptação. Agora, irão atender em todo os estado os policiais militares nas unidades sanitárias, juntamente com os demais membros de uma equipe de saúde qualificada. Os novos tenentes prestaram o juramento perante a bandeira nacional.

Também foi realizada a promoção a coronel, o posto mais alto da Corporação. Os novos coronéis que receberam a insígnia de seus familiares foram o coronel Dirceu Antônio Oldra, coronel Lênio Espíndola, coronel Milton Kern Pinto e coronel Adilson Michelli. Também foram promovidos oficiais ao posto de tenente-coronel e major.

Já no quadro de praças, o destaque ficou para a promoção de cabos e soldados promovidos pela Lei Complementar nº 623, de 20 de dezembro de 2013, que descreve as novas regras de promoção no quadro especial de policiais e bombeiros militares, que permite os militares estaduais - soldados e cabos -, ascenderem à graduação imediata ao completarem 12 e 20 anos de serviço, respectivamente. No estado foram promovidos no quadro combatente, 39 subtenentes, quatro 2º sargentos e um cabo post mortem. No quadro especial, 700 3º sargentos e 790 cabos.



Durante seu discurso, o comandante-geral afirmou que a data de hoje deve celebrada com muito orgulho pelos policiais, pois para vencer essa etapa são exigidos critérios técnicos e morais, os quais são imprescindíveis para a promoção. “As novas insígnias e divisas não vêm gratuitamente e representam algo que vai além da satisfação de ser promovido. Com a promoção chegam também novas atribuições e novas responsabilidades”.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, o comandante-geral da PM, coronel Valdemir Cabral, e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcos Oliveira, o subcomandante-geral da PM, coronel Paulo Henrique Hemm, o delegado geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Avila, o diretor do Instituto Geral de Perícias (IGP), Rodrigo Tasso, a procuradora de Justiça e presidente de honra da Associação Filantrópica de Amparo aos Policiais Militares (AFAPOM), neste ato representando, o Ministério Público, Heloísa Abdalla, o chefe de Estado Maior-Geral, coronel João Ricardo Busi da Silva, além de demais oficiais, praças e familiares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário