quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Florianópolis será sede do IIIº Seminário Internacional sobre Segurança Pública

Florianópolis (20.08.2014) – Florianópolis será sede do IIIº Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública, que acontece de 8 a 10 de Outubro próximo no Centro de Eventos Sistema FIESC. Na tarde desta quarta-feira (20) coordenadores do encontro estiveram em audiência com o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, ocasião em que entregaram convite para a cerimônia de abertura e participação no evento.

Um dos objetivos do seminário é o de integrar as áreas de atuação no campo da ciência, tecnologia e inovação em segurança pública, e também de estimular a pesquisa e promover o compartilhamento do conhecimento. 
 
Para o Coronel PMRR João Alfredo Ziegler Filho, um dos coordenadores do encontro, uma das propostas do seminário, é o compartilhamento de projetos e idéias e estimular a troca de experiência entre os profissionais que atuam na segurança pública. “Também buscamos promover o aprimoramento e atualização do corpo docente e discente dos centros de ensino vinculados à área da segurança pública,” destacou o oficial.

Participaram da reunião representantes do Grupo de Estudos em Segurança Pública e profissionais que atuam na área de ensino da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Geral de Perícias e Departamento da Polícia Rodoviária Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário