quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Formandos da Polícia Civil recebem kit de segurança e passam a integrar quadro da Instituição

Florianópolis (06.08.2014) – Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 6, a solenidade de formatura de 26 policiais civis – 24 escrivães e dois agentes de polícia – remanescentes do concurso público de 2010. A cerimônia aconteceu no auditório Mario Moretto, na Academia da Polícia Civil (Acadepol).



Os 26 formados receberam treinamento específico durante 19 semanas, com aulas práticas, teóricas e estágio em delegacias de polícia. A carga horária foi de 1048 horas/aulas, sendo 808 no método presencial e 240 à distância. O efetivo da Instituição hoje é de 3,3 mil servidores.



Durante a cerimônia foram homenageados os alunos que se destacaram durante o curso de formação profissional. Na carreira de escrivão destaque para Bruno Eduardo Schmidt Carvalho, e na carreira de agente de polícia Vanessa Coletti da Silveira. Os dois receberam das mãos do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba e o Delegado Geral da Polícia Civil os certificados de conclusão. Os novos policiais civis também receberam kits de proteção individual, composto de colete balístico, pistola .40 e um par de algemas.

O Secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, pediu aos novos policiais civis comprometimento e respeito com as causas da população. “A sociedade exige uma postura firme no combate à criminalidade, que este compromisso seja materializado em gestão e ação”, destacou Grubba.



 O Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, destacou os índices estatísticos de Santa Catarina, que se destacam entre os melhores do país. “O número de resolubilidade nos casos de homicídios chegou a 68%. Este percentual supera dados de países de primeiro mundo, como os Estados Unidos”. D’Ávila ainda ressaltou: “Tenham orgulho de fazer parte da Polícia Civil de Santa Catarina, honrem a nossa Instituição e dêem o melhor de si na difícil tarefa da investigação criminal”.



Em seu discurso, o Diretor da Academia de Polícia, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, destacou a capacitação do Capitão de Fragata do Brasil Pedro Paulo Nunez Lopes Tavares, que cursou as disciplinas relacionadas à Investigação Criminal e Cartório Policial, com o fim de repassar os conhecimentos adquiridos aos demais militares que desempenham suas funções nos cartórios militares.

Também participaram da cerimônia o Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil, Valério Alves de Brito; o Desembargador Altamiro de Oliveira, representando o Presidente do Tribunal de Justiça de SC, Nelson Juliano Schaefer Martins; Major Leandro de Souza Rodrigues, representando o Comandante da 14ª Brigada de Infantaria, o General de Brigada Richard Fernandez Nunes; o Comandante da Capitania dos Portos de SC, Capitão de Mar e Guerra, Hilbert Strauhs; o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Marcos de Oliveira; Diretor Geral do Instituto Geral de Perícias, Perito Rodrigo Tasso; o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Inspetor Silvinei Vasquez; demais delegados, agentes, escrivães e autoridades.

Com a formação destes policiais, que compõem a 7.ª e 8.ª turmas do concurso de 2010, a Academia da Polícia Civil formou 554 policiais civis no período de 2011 a 2014, que ingressaram para as carreiras de Delegado, Escrivão, Agente e Psicólogo. Com estes profissionais, a Instituição está com um quadro de 3.139 policiais civis efetivos subordinados à Delegacia Geral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário