terça-feira, 3 de junho de 2014

SSP autoriza reforma do 4º Batalhão da PM em Florianópolis

Florianópolis (03/06/14)- As obras para reforma do prédio histórico, que abriga o 4º Batalhão de Polícia Militar, começaram oficialmente na manhã de hoje. Na tarde de ontem, 2, a ordem de serviço para início das obras foi assinada pelo Secretário de Segurança, Cesar Augusto Grubba, em conjunto com o Secretário-Adjunto Cel. PM. RR Fernando Rodrigues de Menezes e com o Comandante-Geral da Polícia Militar, Cel. Valdemir Cabral.




As reformas, orçadas em quase R$1,8 milhão, contemplam desde a substituição do telhado, das redes hidráulica e elétrica, até a recuperação das paredes. O atual comandante do 4ºBPM, Cel Araújo Gomes, afirma que o aspecto arquitetônico do prédio não será alterado. “Esta edificação possui um grande valor histórico para a corporação e para o Estado: já sediou a Secretaria de Segurança Pública e a Assembléia Legislativa. Por conta disso, não vamos alterar a aparência da edificação”, disse.




O quartel, edificado em 1938, foi a primeira sede construída pela Polícia Militar para abrigar uma unidade de policiamento. Atualmente, o prédio abriga a sede do 4º BPM, (que abrange as regiões Centro, Leste e Sul da Ilha, atendendo uma população de cerca de 210 mil pessoas), além da sede da 1ª. Região de Polícia Militar e do Batalhão de Comando e Serviços, responsável pelo gerenciamento administrativo da PM.




A previsão é para as obras de reforma terminarem em 18 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário