quarta-feira, 11 de junho de 2014

Governo entrega kits de proteção de segurança individual e troca comandos em Joinville

Florianópolis (11.06.2014) - O governador Raimundo Colombo, acompanhado do secretário de Estado da Segurança Pública. César Augusto Grubba entregou na manhã desta quarta-feira, 11, em Joinville, equipamentos de proteção individual para policiais da região. No total foram entregues para a Polícia Militar 1321 kits, e 140 coletes balísticos e 41 pistolas para a Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP), com investimentos de R$ 6,4 milhões. Colombo participou ainda das passagens de comandos da 5ª Região de Polícia Militar (RPM), do 8º e 17º Batalhões de Polícia Militar (BPM).






Também participaram do ato, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Valdemir Cabral;  secretária regional de Joinville, Simone Schramm; secretário-adjunto da SSP, Coronel PMRR Fernando Rodrigues de Menezes; delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, e o diretor Geral do Instituto Geral de Perícias, perito Rodrigo Tasso.


“A entrega desses equipamentos aos policiais da região vão proporcionar mais condições de trabalho, impactando na qualidade da segurança pública. A sociedade vive um grande desafio e por isso é importante dar atenção nessa área”, disse Colombo.





Segundo o secretário César Augusto Grubba, “o Pacto por Santa Catarina, é o maior investimento projetado de uma única vez nas últimas décadas. Demonstra a importância que o governo está proporcionando para investimentos e ações estruturantes, para que os órgãos da SSP, possam exercer em plenitude as suas competências”, destacou o titular da SSP.

O kit policial é um conjunto de proteção individual formado por equipamentos e armamentos indispensáveis à segurança de cada policial. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública viabilizou os kits primando pela segurança de cada profissional conforme previsto no Programa Pacto pela Segurança. O objetivo é que todo profissional da área da segurança tenha seus próprios equipamentos a exemplo de coletes balísticos, pistola calibre 40, algema, espargidor de gás, bastão tonfa e cinto de guarnição completo.





“São kits individuais para a proteção de cada policial no seu dia a dia e na sua atividade operacional. O colete balístico, por exemplo, tem vida útil em torno de quatro a cinco anos”, disse o chefe do Estado Maior, coronel João Ricardo Buzzi da Silva.





Para a gerência mesorregional de perícias de Joinville foram entregues 21 coletes balísticos. A Polícia Civil recebeu 119 coletes, 32 pistolas modelo 24/7 e nove pistolas modelo 640 Pro. Já a Polícia Militar recebeu 1321 kits contendo uma pistola, um colete balístico, uma algema, um espargidor de gás, um bastão tonfa e um cinto de guarnição completo.




Troca de comando da PM

A passagem de comando ocorre desde 1835 e, além de simbolizar uma norma, perpetua as tradições da corporação. Da 5ª RPM, o coronel Rogério Rodrigues, foi substituído pelo coronel Benevenuto Chaves Neto. Para o 8º BPM o tenente coronel Adilson Moreira passou o comando para o tenente coronel Nelson Henrique Coelho. Do 17º BPM o tenente coronel Hilário Zils assumiu o comando no lugar do tenente coronel Sandro Maurício Zacchi.

“Na nossa corporação, não existe pausa ou interrupções, para que cada cidadão que precise de um policial, o encontre sempre pronto. Atender e bem servir a população é o nosso objetivo”, destacou o comandante geral da PM, Valdemir Cabral. Ele anuncia ainda, a formação de mais 1080 policiais nos mês de julho e agosto. “Serão 800 policiais a partir de 1º de julho e mais 200 femininas. Desse total, Joinville receberá 85 policiais”.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário