quarta-feira, 4 de junho de 2014

Inaugurado Núcleo Regional de Perícias de São José

Florianópolis (04.06.2014)Foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, (4), a sede do Núcleo Regional de Perícias de São José. A estrutura irá funcionar em um imóvel localizado na Avenida Nereu Ramos, nº 1068, no bairro Campinas. No local, haverá serviços como Instituto de Identificação, para confecção de carteira de identidade, médico legista e Corregedoria do IGP.



Durante a solenidade o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, fez a entrega simbólica de 71 coletes balísticos para os peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) que atuam em locais de crime.


Em seu discurso, Grubba destacou a parceria entre o Governo do Estado, através da SSP, e a Prefeitura Municipal de São José. “Estamos resgatando um compromisso com São José, que é o quarto município em arrecadação de impostos e não contava com uma estrutura de perícia oficial”, disse o secretário.



Até então, para realizar um exame de corpo de delito, por exemplo, um morador de São José precisava se deslocar até a sede do IGP, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. Para a secretária de Segurança de São José, Andréa Pacheco, a unidade vai facilitar o acesso da população do município aos serviços prestados pelo IGP.


O funcionamento do Núcleo também facilitará os encaminhamentos de estruturas, como os dois Conselhos Tutelares que atuam no Município. “Com a presença de um médio legista no município, nossa intenção é retomar o Protocolo de Atendimento às Vítimas de Violência”, completa a secretária Andréa Pacheco.



A abertura do Núcleo Regional de Perícia em São José é resultado de um convênio entre o Governo do Estado e Prefeitura. O Município cedeu o espaço físico e colabora com pessoal, sendo que o Estado investiu R$ 65 mil em adaptações e equipamentos, além de ser responsável pela contratação dos profissionais, como médico legista. 


Participaram da solenidade o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e seu adjunto, Coronel PMRR Fernando Rodrigues de Menezes; prefeita Adeliana Dal Pont, e seu vice José Natal Pereira, de São José; secretária de Segurança de São José, Andréa Pacheco; Diretor Geral do IGP, perito Rodrigo Tasso, e seu adjunto, perito Giovani Eduardo Adriano; Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila; Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Marcos de Oliveira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário