sexta-feira, 13 de junho de 2014

Estado ganha mais 21 oficiais do Corpo de Bombeiros

Florianópolis- Em solenidade na manhã de hoje, 13, no Centro de Ensino Bombeiro Militar, no bairro Trindade, Capital, mais 21 Oficiais do Corpo de Bombeiros foram formados e, depois do período legal de trânsito, já desempenharão funções nas respectivas cidades para onde foram designados.

Faz parte dos ritos de formação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros a entrega do espadim e recebimento da espada- símbolo da honra e da determinação que regem as atividades militares. Além da transferência do estandarte da Academia de Bombeiro Militar, para o aluno 1º colocado da turma de oficiais, que se encontra em curso na instituição. Assim, em todas as solenidades em que os alunos estiverem presentes, o estandarte deve ser levado, pois representa a unidade e a união daqueles que ingressam na carreira militar. 

Presente na solenidade desta manhã, o secretário de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, defende uma política constante de inclusão de pessoal nas forças que compõem a segurança do Estado. “Pois entendemos que ainda há um sério desfalque de efetivo, provocado por muitos anos sem uma política periódica de novas inclusões.”

O comandante-geral da instituição, Cel. BM. Marcos de Oliveira, em discurso, corroborou com a visão do secretário Grubba, ao afirmar que, há dois anos, tinha 1.900 pessoas sob seu comando. “Atualmente, entre oficiais e praças estamos com um efetivo de 2.965 pessoas. Um aumento considerável, em um curto espaço de tempo”, disse.

A solenidade desta manhã também contemplou a promoção de oficiais e praças e o reconhecimento do Corpo de Bombeiros a pessoas ou instituições parceiras da corporação, com a entrega do Título Honorífico Amigo do Bombeiro. O comandante-geral, Cel. BM Marcos de Oliveira, juntamente com as demais autoridades, fez a entrega do título ao Professor da UFSC, Dr. Teodoro Rogério Vahl, pelo apoio no planejamento e viabilização de intercâmbio de estudos do Curso de Comando Estado Maior, ao Corpo de Bombeiros da Alemanha. 

Para encerrar a manhã, os formandos receberam o tradicional banho de batismo, que simboliza a pureza de espírito para os que dão o seu melhor, em prol da instituição.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário