sexta-feira, 13 de junho de 2014

Leilão contempla a região de Criciúma

Florianópolis (12.06.2014) - Criciúma foi o local escolhido para a realização do 13º leilão promovido pela Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC. O certame realizado nesta terça-feira, 10, reuniu cerca de 450 pessoas no Centro de Eventos Germano Rigo. Sob a coordenação do leiloeiro Eduardo de Werk, os participantes disputaram 633 lotes, sendo 509 sucatas e 124 circuláveis, o que garantiu uma arrecadação de R$ 593.790,00.

Há 16 anos em atividade no município, o proprietário do pátio, Alessandro dos Santos Jorge conta que está na melhor fase do trabalho, mas que a caminhada não foi fácil. Para os iniciantes ele aconselha que o essencial é ter organização tanto no pátio como no administrativo. Outra sugestão é que se invista em pessoas capacitadas para fazer o cadastro dos veículos e análise dos documentos. Com o curso de Vistoriador Veicular o empresário pode acompanhar tudo de perto e ter um controle maior da situação do pátio.

“O primeiro passo para quem quer fazer um leilão é verificar se o município é integrado ao Sistema Nacional de Trânsito e conveniado com o Detran/SC, tendo essas afirmativas o pátio deve entrar em contato com a Comissão Estadual de Leilão para receber as orientações e o acesso ao sistema de cadastro. Muita coisa melhorou depois do nosso primeiro leilão. Cada edição supera as nossas expectativas”, frisou o empresário.

O presidente da Comissão, Cel PM Edson Rui Castilho, ressaltou que o objetivo é contemplar todos os municípios do estado, mas se eles não se manifestarem ficará difícil chegar a todos eles. Diante da necessidade da região de Criciúma e do interesse dos pátios de Braço do Norte, Orleans e Içara, Castilho anunciou que realizará três leilões na região: dia 26 de agosto em Içara; 23 de setembro em Criciúma; e 21 de outubro em Orleans.

Outra novidade anunciada é que a partir do próximo certame, que será realizado dia 24 de junho em Navegantes, a única forma de pagamento dos lotes arrematados será por depósito identificado (através do CPF do arrematante).

Os próximos leilões serão realizados em Navegantes (24/6), Lages (1/7), Sinasc (22/7). As fotos dos veículos integrantes dos certames podem ser visualizadas no site do Detran/SC, www.detran.sc.gov.br, em Leilão – Projeção de Leilões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário