sexta-feira, 27 de junho de 2014

Governo do Estado inclui 854 novos soldados na Polícia Militar

Florianópolis (27.06.2014) - Na próxima semana, o estado de Santa Catarina contará com mais um reforço na sua segurança pública. Após passarem por nove meses de formação, 854 novos soldados serão apresentados à sociedade catarinense e receberão suas divisas em três solenidades, que serão realizadas nas cidades de São José, Caçador e Chapecó. De janeiro de 2011 até hoje, foram incluídos 2656 novos militares.


No dia 1º de julho está marcado a formatura de 623 policiais em solenidade que acontece às 10 horas, no Centro Multiuso de São José. No dia 3 de julho a cerimônia será em Caçador, com a formatura de 31 policiais; Herval D’Oeste, com mais 31 militares, e Canoinhas com a inclusão de 29 PMs. Dia 4 de julho é a vez de Chapecó, com 73 policiais; Concórdia, com 33, e São Miguel D’oeste com 34 inclusões, num total de 140 militares. Em meados de agosto, de acordo com a PM, está previsto a inclusão de mais um grupo de cerca de 200 policiais femininas.


Os novos policiais se formaram após concluírem 1.445 horas/aula de instruções, distribuídas ao longo de 35 semanas de curso, onde tiveram aulas de Legislação, Técnicas de Policiamento Ostensivo, Defesa Pessoal, Ética e Relacionamento Interpessoal, entre outras.




As solenidades também marcarão a entrega do Kit de Proteção Individual aos novos soldados, composto por colete de proteção balística, pistola, cinto de guarnição, algema, tonfa e espargidor de gás de pimenta, que o acompanharão durante toda a carreira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário