quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SSP prepara estudo de viabilidade para instalação de delegacias regionais em Palmitos e Maravilha

Florianópolis (15.08.2013) Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 14, com o deputado estadual Mauro de Nadal, que reivindicou o estudo de viabilidade para instalação de duas Delegacias Regionais nos municípios de Maravilha e Palmitos.
 O secretário solicitou ao Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, presente ao encontro, que organize um estudo para ver da possibilidade de atender ao pedido do parlamentar. O Delegado Geral se comprometeu em duas semanas a apresentar o estudo.


 Mauro justificou o pedido em razão de que as duas cidades transformaram-se em polos regionais em diversas áreas e com a criação das duas delegacias facilitaria os encaminhamentos dos documentos que, obrigatoriamente, são encaminhados para Chapecó e São Miguel do Oeste, distantes de alguns municípios em até 100 km.


Helicóptero para Chapecó
 Durante a audiência, o secretário César Augusto Grubba confirmou que a segurança pública do Oeste também ganhará reforço na estrutura de equipamentos. A Polícia Civil receberá um helicóptero que ficará baseado em Chapecó para atendimento a emergências. Também está previsto a entrega de diversos equipamentos dentro do programa Pacto da Segurança, como viaturas, kits de proteção individual e armamento.


Videomonitoramento
 Na mesma audiência, o vereador Lúcio Mallmann, de Iporã do’Oeste, tratou do projeto de instalação do sistema de videomonitoramento na cidade. Segundo Grubba, o município está entre os cem que assinaram o termo de adesão ao projeto de segurança por câmeras. “Este sistema está em fase de licitação”, informou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário