terça-feira, 13 de agosto de 2013

Polícia Civil realiza formatura de mais 28 policiais nas carreiras de escrivão e agente de polícia

Florianópolis (13.08.2013) – A Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Polícia Civil, realiza nesta quinta-feira, dia 15, solenidade de formatura de 28 policiais civis remanescentes do concurso de 2010.

O evento será realizado na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Canasveiras, a partir das 14 horas, e contará com a presença do Secretário de Estado Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, e Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila.

Dos 28 novos policiais, 26 são Escrivães de Polícia e dois são da carreira de Agente de Polícia. Os novos policiais permaneceram durante 19 semanas na Acadepol, em regime de semi-internato, onde receberam treinamento prático e teórico e ainda cumpriram estágios em delegacias de polícias. A carreira de Escrivães de Polícia teve uma carga horária de 882h/a, e Agentes de Polícia 894h/a.

De janeiro de 2011 até agora o Governo do Estado já autorizou a nomeação de 628 policiais civis. “Trabalhamos hoje com 57,7% das vagas previstas em Lei (LC 453/2009). Com a entrada destes Escrivães, a Instituição preenche 71,82% das vagas para esta carreira previstas em lei”, explica o secretário César Augusto Grubba.

O efetivo atual da Polícia Civil é de 3461 policiais. Uma nova turma de escrivães e agentes está em formação com previsão de concluir o curso em outubro próximo. A SSP aguarda autorização do Grupo Gestor do Governo para abertura de um novo concurso público para as carreiras de delegado e agente de polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário