sexta-feira, 16 de agosto de 2013

SSP participa de encontro técnico e simpósio de segurança de fronteiras

Florianópolis (16.08.2013) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública participa nesta semana do 7º  Encontro Técnico e Simpósio de Segurança Pública de Fronteiras, que está sendo realizado no município do Oiapoque, Estado do Amapá.

Os representantes do nosso Estado viajaram sob convocação da Secretaria Nacional da Segurança Pública,  Senasp/MJ. A comitiva catarinense é formado pelo Tenente-Coronel Valdez Venâncio (gestor de convênios da Enafron), Major Luciano Pinho (interlocutor estadual), Delegada de Polícia Tatiana Klein (coordenadora da Câmara Temática Fronteira) e o Coronel  RR Luis Guerini (convidado especial da Senasp).


Os encontros técnicos do programa Estratégia Nacional de Fronteiras,  Enafron,  são sempre realizados em cidades de linha de fronteira, visando ampliar o conhecimento e o compartilhamento de conhecimentos e práticas locais. Já foram realizadas edições nas cidades de Chuí, Ponta Porã, Foz do Iguaçú, Oriximiná, Cáceres e agora no Oiapoque.

A próxima edição do evento será realizada em Dionísio Cerqueira, SC.
O Coronel da PM Catarinense, Luis Guerini, hoje na reserva, foi homenageado no evento do Oiapoque, tendo recebido uma placa de reconhecimento pelos mais de 30 anos dedicados ao trabalho em região de fronteira.

Na quinta feira, dia 15, os participantes do evento cruzaram a fronteira com a Guiana Francesa, onde conhecerão as instalações e as práticas de serviço da Gendarmerie.

A delegação de SC retorna ao Estado nesta sexta-feira, dia 16, depois de uma extensa viagem por via terrestre, de aproximadamente 12 horas em estrada de chão, cruzando a amazônia brasileira.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário