quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Florianópolis é sede de Seminário Internacional sobre Segurança Pública

Florianópolis (07.08.2013) – Com o foco na integração e troca de experiências começou na manhã de hoje (7), o IIº Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública. O evento, que conta com a participação de especialistas em diversas áreas, vai até sexta-feira, 9 de agosto, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), no bairro Itacorubi.
Temas como “Segurança das Informações”, “Avanços Tecnológicos no Sistema Penitenciário”, “Mídia e a Sensação de Segurança” e “Design Contra o Crime” serão debatidos.

O seminário é uma realização do Setor de Pesquisa e Extensão (SePe) da Policia Militar de Santa Catarina em parceria com o Centro Tecnológico de Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Entre os palestrantes estão o Coordenador da Unidade de Inovação e Design da Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex), Marco Aurélio Lobo; o Presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa, Sérgio Luiz Gargioni; o Gerente de Informação da Secretaria de Justiça e Cidadania de Santa Catarina, Maury Custodio Pedro Junior; e o Chefe do Estado Maior da Polícia Militar de SC, coronel João Shorne de Amorim. As inscrições estão encerradas.

articiparam da cerimônia de abertura o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, magnífica-reitora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Roselane Neckel, comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Nazareno Marcineiro, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos de Oliveira, chefe de Estado maior-Geral, coronel João Schorne de Amorim, Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, além de participantes e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário