quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SSP forma a quinta turma de policiais civis em dois anos e meio de governo

Florianópolis (15.08.2013) – Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 15, a cerimônia de formatura de mais uma turma de policiais civis. Receram certificado de conclusão do curso de formação profissional 28 policiais – 26 escrivães e dois agentes de polícia, remanescentes do concurso de 2010. Esta foi a quinta turma formada pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) nesses dois anos e meio de governo.

Durante a solenidade os novos policiais fizeram o juramento e receberam equipamentos de proteção individual e e uma pistola .40. Os 26 escrivães e os dois agentes foram distribuídos entre as três diretorias de polícia (Interior, Litoral e Grande Florianópolis). O efetivo atual da Polícia Civil é de 3461 policiais. Uma nova turma de escrivães e agentes está em formação com previsão de concluir o curso em outubro próximo.

Em seu discurso, o Delegado Geral, Aldo Pinheiro D’Ávila, lembrou que no passado os policiais saiam da Academia sem qualquer equipamento de proteção “Quem poderia imaginar. Hoje os policiais recebem pistola, coletes balísticos e outros equipamentos. Nós estamos fazendo a diferença”, declarou o chefe da Polícia Civil.

Em sua fala, o secretário César Augusto Grubba destacou o esforço do governo em recompor os efetivos policiais. “Nestes dois anos e meio de gestão a área de Segurança Pública recebeu o acréscimo de 4,2 mil servidores distribuídos entre as instituições que compõem o sistena de Segurança Pública do Estyado – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Detran”

Na Polícia Civil, disse o secretário, foram nomeados 824 policiais civis, sendo que desde 628 tomaram posse. “Trabalhamos hoje com 57,7% das vagas previstas em Lei (LC 453/2009). Com a entrada destes Escrivães, a Instituição preenche 71,82% das vagas para esta carreira previstas em lei”, explica o secretário César Augusto Grubba.

Ele entende que o processo de recomposição do efetivo vem recebendo respaldo do governo e um novo concurso público deve ser anunciado em breve. “A SSP aguarda autorização do Grupo Gestor do Governo para abertura de um novo concurso público para as carreiras de delegado e agente de polícia”.

O evento aconteceu no auditório da Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Canasveiras, e contou com a presença do Secretário de Estado Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, e Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar e representantes da Polícia Militar, Ministério Público e Instituto Geral de Perícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário