sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Polícia Civil catarinense importará pela primeira vez 100 fuzis

Florianópolis (16.08.2013) – A Polícia Civil de Santa Catarina deu início, nesta quinta-feira, 15, ao processo de importação de 100 fuzis carabina 5,56mm, da marca Arma Lite INC. Este foi o 1.° Pregão Presencial Internacional da Instituição, procedimento que abre a possibilidade de importação de equipamentos internacionais.

Os fuzis, que serão importados dos Estados Unidos, serão distribuídos entre as equipes especializadas, como a Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC), Coordenadoria de Operações Especiais (Cope) e Divisões de Investigação Criminal (DIC).

Além destes fuzis, desde 2010 foram adquiridas 1575 pistolas .40 e  2125 coletes balísticos. Também já está em processo final a compra de mais 2107 pistolas .40 com as verbas do Pacto por Santa Catarina. “Estamos, durante estes anos à frente da Polícia Civil, buscando a evolução da nossa Instituição. Este passo é importante para a estrutura física da polícia, oferecendo um armamento com uma tecnologia mais avançada no combate à criminalidade”, ressalta o Delegado Geral, Aldo Pinheiro D’Ávila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário