sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SSP irá instalar câmeras d e vigilância na passarela da ponte Pedro Ivo


Florianópolis (11/11/2011) – O secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participou na tarde de quarta-feira (9) da vistoria na passarela da ponte Pedro Ivo Campos, na Capital, para verificar as condições de segurança no local. A vistoria faz parte do inquérito civil para apurar possíveis irregularidades em relação à segurança da passarela, instaurado pela 30ª Promotoria de Justiça da Capital, com atuação na área de cidadania.
O secretário, que estava acompanhado do coordenador de videomonitoramento da SSP, Tenente Coronel Vânio Luiz Dalmarco, anunciou que entre ações previstas na área da Segurança Pública estão a instalação de câmeras de vigilância, tanto na passarela como nas faixas de rolamento. Serão instaladas três câmeras na lateral da passarela e outras oito fixas, todas monitoradas pela central de monitoramento construída na torre da PM
Outra novidade é a instalação de dois sistemas de captação e transmissão de imagens, que permitirão o reconhecimento facial e o reconhecimento de placas e veículos. Captadas por câmeras especiais, as imagens chegarão em tempo real a central e serão confrontadas com o banco de dados. O sistema será implantado primeiramente na Capital, com a instalação das câmeras nas cabeceiras das pontes. A iniciativa faz parte do programa Forçatur, lançado em agosto último, e que prevê a aquisição de equipamentos e sistemas de informação com recursos liberados pela secretaria de Cultura, Esporte Turismo, através do Funturismo. 

Foto: Bruna Andrett/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário