quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Corregedor Geral de Justiça visita Complexo Administrativo da SSP


Florianópolis (09/11/2011) - O desembargador Solon d'Eça Neves, Corregedor Geral de Justiça, visitou na manhã de hoje (9) o Complexo Administrativo da SSP, em São José, a convite do secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba. O local é um dos depósitos de sucatas e veículos apreendidos durante fiscalização de trânsito. 
 
O objetivo da visita foi dar continuidade a parceria existente com o Tribunal de Justiça e a Coordenadoria de Meio Ambiente do Ministério Público, para a assinatura de um termo de cooperação que possibilite a venda de carcaças e veículos que ainda se encontram com pendências judiciais.
 
Parte deste material começa a ser recolhido a partir de dia 13 de dezembro, quando a Gerdau inicia o processo de remoção. A empresa venceu a licitação e, no período de um ano, ficará responsável pela coleta de todo material ferroso e reciclável que hoje está distribuído em em pátios e outras unidades da SSP. 

A previsão é de recolher 15 mil veículos – equivalente a 10 mil toneladas de ferro – e arrecadar R$ 1,7 milhão com a venda. Os recursos serão depositados na conta do fundo de Melhoria da Segurança Pública. 

O desembargador se comprometeu a apoiar o projeto que, segundo ele, além de esvaziar e organizar os pátios, permitirá uma destinação ecologicamente correta de todo este material.





Nenhum comentário:

Postar um comentário