quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sistema de cadastramento facilita controle de veículos apreendidos no Estado


Florianópolis (23/11/2011) - Será lançado nesta quinta-feira (24), às 10 horas, no auditório do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), no bairro do Itacorubi, o novo sistema de cadastramento de veículos apreendidos no Estado. Trata-se do Módulo Remoção e Leilão de Veículos desenvolvido por técnicos do Ciasc em conjunto com os gestores da Secretaria da Segurança Pública.
O novo sistema permite que um veículo recolhido em ações de fiscalização de trânsito, seja monitorado a partir do momento da apreensão até o seu leilão, e está dividido em dois módulos. No primeiro trata da remoção do veículo a um dos 30 pátios usados pela SSP e o segundo define critérios para ir a leilão. O sistema será usado a partir de um link no site do DetranNet.
Para o secretário Adjunto da Segurança Pública, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes, trata-se de um momento especial “e é mais um passo que a Secretária da Segurança Pública está dando para resolver e organizar a questão dos veículos que são apreendidos no estado”, diz o oficial, que também preside a Comissão de Gerenciamento do Complexo Administrativo da SSP, local de recolhimento de veículos.
Ainda segundo o secretário adjunto, o próximo passo será a criação de 12 comissões regionais de leilão, cuja instalação já foi autorizada pelo governador Raimundo Colombo, nas macrorregiões de Santa Catarina. “Isto garantirá mais celeridade nos processos e aumentará o número de interessados em participar dos leilões.
Estarão presentes no lançamento do novo sistema o secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba; secretário-adjunto da Segurança Pública, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes; diretor Geral do Detran, Vanderlei Rosso; diretores da SSP e Ciasc e convidados. 

Foto: Bruna Andrett/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário