quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mafra terá sistema de videomonitoramento urbano



Florianópolis (30.11.2011) – O secretário da Segurança Pública, promotor de Justiça César Augusto Grubba, recebeu em audiência na manhã de hoje (30), comitiva de Mafra, para tratar de parcerias e investimentos naquela cidade. Dentre as prioridades apontadas estão à instalação de um sistema de videomonitoramento urbano, ampliação da delegacia de polícia especializada no atendimento à mulher vítima de violência doméstica e reforço no efetivo policial.

Sobre as reivindicações, o secretário confirmou que Mafra será contemplada com a instalação de 10 câmeras de vigilância, O edital será lançado no início de 2012. O investimento global da SSP gira em torno de R$ 250 mil, recursos disponibilizados pelo Fundo de Melhoria da Segurança Pública.

A comunidade também mostrou-se preocupada com a incidência criminal registrada nos últimos meses. Mesmo com queda de 8% número de homicídios dolosos, foram quatro este ano contra seis em 2010, prevalece a sensação de insegurança. O secretário confirmou para o próximo ano reforço no efetivo policial, com a inclusão de mais 350 policiais militares e a distribuição do primeiro lote das novas 605 viaturas adquiridas pelo Governo já a partir de dezembro. Grubba também destacou os investimentos feitos na compra de equipamentos de segurança para os policiais, como pistolas .40. coletes balísticos e armamento não letal.

Participaram da audiência o coordenador do sistema de videomonitoramento urbano da SSP, Tenente Coronel Vânio Luiz Dalmarco; presidente da OAB de Mafra, advogada Celina Diettrich; Fátima Regina Granemann, da Federação Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas e CDL de Mafra; Wilmar Antônio Granemann, CDL; Elisabete Valentim, OAB; Terezinha Wisnieski, representantes do Conseg, Antônio Nahum Zaine; do Sindicato do Comércio; Erlon Veiga, vereador; Nereu Carvalho, da Associação Comercial e Industrial, e o deputado Reno Caramori.


Nenhum comentário:

Postar um comentário